Minha primeira experiência como host de um webnar

By Thayama Matos - 15:18



Quem conhece e convive comigo sabe que, embora eu ame me comunicar e tenha me formado em uma área que me permite isso de inúmeras maneiras, eu sempre tive dificuldade para me fazer entender e me comunicar bem em frente a muitas pessoas.

Mas, nessa quarentena eu me propus a trabalhar nisso, afinal, como comunicadora eu preciso perder o medo de falar não é mesmo? Dentre os muitos projetos em que estou trabalhando para isso, um deles veio a convite da minha empresa. 

Lá estão rolando diversos projetos paralelos ao nosso trabalho e um deles é voltado para pessoas PCDs. Vocês têm noção da alegria e do orgulho que eu senti? Quando me convidaram para ser representante do grupo, eu logo avisei que, tinha uma certa dificuldade em me comunicar para grupos grandes - lê-se: medo mesmo. - mal sabia eu que o primeiro desafio estaria ali bem pertinho.


No último dia 07 de Julho aconteceu um webnar incrível na empresa, onde a pauta do dia foi estereótipos e nós tivemos ninguém mais, ninguém menos que a queridíssima Rita Von Hunty, já imaginam então meu nervosismo quando o Gui (um dos responsáveis pelos projetos), me convidou para estar junto com ele, a Ritinha e mais um monte de gente incrível no painel desse evento, não como espectadora apenas, mas como host também!

Foi um dos webnars mais incríveis que já participei ao longo de quase 1 ano na empresa, ouvir a Rita compartilhar o conhecimento dela de uma maneira tão leve e divertida, mas ao mesmo tempo, levando a sério todo peso e importância que o assunto tem me deixou maravilhada e muito feliz por ter a oportunidade de partilhar de momentos como esse.

Eu não falei muito, mas me coloquei no momento em que achei conveniente e confortável, me fazendo ouvir de alguma forma. Isso, vindo de alguém que tem medo do público, é um grande avanço, certo?

Ter o feedback dos meus amigos, de pessoas queridas e importantes e até mesmo de pessoas com as quais eu ainda nem tive oportunidade de conversar muito, devido à esse simples ato de coragem - como me foi dito no dia - foi muito, muito, muito importante.

Quero deixar registrada aqui minha gratidão ao Gui e à Isa, pelo convite, que mesmo tendo sido de última hora me deixou muito feliz, espero que venham muitas outras oportunidades lindas como essa, para trabalharmos juntos. 

Meu muito obrigada também à Rita, por tanto carinho com a nossa galera, por compartilhar seu conhecimento conosco, e por ter nos proporcionado um dia incrível, cheio de surpresas e grandes transformações para muitos ali. - incluindo eu -. Você foi maravilhosa!

Embora já tenha passado alguns dias desde o evento, eu não podia deixar de comentar sobre isso aqui, já que esse projeto, junto com tantas coisas que eu tenho feito, e que tem acontecido, tem sido um grande divisor de águas para mim enquanto pessoa, profissional e PCD.

No fim das contas, o terror tá mesmo é na minha cabeça. Apesar da timidez, a sensação foi ótima.

Que venham os próximos!

Com amor,
Thay.

  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Muito legal você compartilhar a sua experiência, sempre a primeira vez a pessoa fica nervosa a timidez aumenta, mais você se deu bem, você é maravilhosa, desejo sucesso pra você bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida! Que bacana, é sempre bom vencermos esses monstrinhos que ficam em nossa mente, mas o friozinho na barriga vai ser igual todas as vezes.
    bjos
    www.hablogueira.com

    ResponderExcluir
  3. Enfrentar os medos fazem parte da vida, não é mesmo. E você se saiu bem. Gostei de ler seu relato.

    bjinho

    ResponderExcluir
  4. nossa, eu não conhecia nada sobre isso
    adorei sua experiencia, e é sempre muito legal compartilhar elas na internet

    ResponderExcluir
  5. As vezes temos medos absurdos, coisas que estão somente na nossa cabeça, ou porque não nos permitimos errar ou receber críticas, aí vem aquele medo absurdo como se o mundo fosse acabar, eu sei porque eu sou assim, embora de uns tempos pra cá tenho enfrentado meus medos. Sempre teremos sucesso naquilo que amamos fazer e claro tivermos conhecimento do que estamos falando. Parabéns e muito mais sucesso pra você! 😘

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana sua atitude de compartilhar conosco seu medo e sua coragem. Passei por isso também e realmente é muito gratificante, conseguirmos superar nossos medos. Parabéns

    ResponderExcluir
  7. Enfrentar os medos faz parte da vida, mas devemos enfrentar de cabeça erguida e confiar que tudo vai da certo.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns por estar nesse projeto, você é merecedora com certeza :) Mais boa sorte ainda!

    ResponderExcluir