About Me

09 agosto 2019

3 Blogs sobre Vida Adaptada que me Inspiram

| |

Não é muito comum encontrar conteúdos sobre vida adaptada na blogosfera e, quando eu encontro fico tão feliz que acho um absurdo não compartilhar com mais ninguém. Então, para o post de hoje eu trouxe 3 blogs sobre vida adaptada que eu acompanho e que são fonte de inspiração para que eu me sinta motivada a continuar com o meu próprio blog. Vamos conferir?



Eu não tinha como começar essa pequena lista sem citar esse blog maravilhoso, escrito por duas pessoas incríveis com as quais eu me identifiquei quase que imediatamente. O True Love é o blog da Malu e do Bryan, um casal lindíssimo - e PCD - que se conheceram pela internet e, hoje moram juntos e compartilham suas experiências com o mundo nesse cantinho lindo.

Antes de conhecê-los eu era um tanto quanto cética em relação aos relacionamentos onde uma das partes era PCD - como é o meu caso por exemplo - não que eu não acredite que esse tipo de coisa não dê certo, afinal, comigo está funcionando muito bem, e tem me ajudado a quebrar muitas barreiras.

Mas não posso negar que os olhares e a forma como algumas pessoas parecem banalizar ou transformar esse tipo de relacionamento em um fardo me chateava. Malu e Bryan, junto com o True Love, chegaram para me provar que tudo isso é balela e que independente da sua condição, você merece ser feliz. 

Vale muitíssimo a pena acompanhar a história desses maravilhosos. Aproveito para deixar registrado aqui o meu carinho eterno por essas lindezas, que se tornaram muito especiais e um exemplo para mim ♥


Esse na verdade não é um blog, mas sim um Canal maravilhoso da Mari Torquato. Ela nasceu com má formação e no canal ela mostra um pouquinho da rotina dela e compartilha vários assuntos pertinentes à deficiência que ela tem de uma forma bem divertida. Um dos motivos para eu curtir tanto o canal da Mari é que, depois que eu comecei a acompanhá-la eu percebi o quão dura e injusta eu estava sendo comigo mesma. E desde então tenho tentado melhorar minha relação comigo e com a minha condição. E a dica que eu posso dar para qualquer PCD ou para qualquer outra pessoa é: acompanhem o canal da Mari, sério. Vai te ajudar de uma maneira incrível, não importa pelo que você esteja passando.


O Casadaptada é de longe o blog mais famoso da internet quando se trata de falar sobre inclusão e acessibilidade. Ele é escrito pelo Hamilton e foi o primeiro blog sobre o assunto que eu conheci, foi esse blog a maior inspiração entre todas para que eu começasse a escrever sobre o meu próprio mundo e as minhas experiências enquanto PCD, mesmo que o Hamilton não saiba, eu sou muito, muito grata à ele e ao Casadaptada por serem a motivação que eu precisava para fazer algo que eu tanto queria a tempos. 


E para você, quem (ou o quê) é a maior inspiração para que você continue seguindo seus sonhos?

Conta nos comentários, quero saber.


Com amor,
Thay

Nenhum comentário:

Postar um comentário