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3 marcas que trabalham com Marketing Inclusivo

domingo, 27 de junho de 2021 /


Os gigantes do mercado estão mostrando cada vez mais adesão às causas sociais e se comprometendo com ações de apoio aos valores de seus clientes.

Depois de conhecer um pouco sobre o Marketing Inclusivo, chegou a hora de falarmos sobre algumas marcas que apostaram nessa empreitada e se tornaram cases de sucesso.

É provável que você já tenha visto algum destes exemplos, mas vale a pena relembrar:


NUBANK



Mais do que defender a causa e colocar um filtro equivalente nas fotos das redes sociais, a empresa precisa abraçar verdadeiramente aquilo que está defendendo!

Um exemplo interessante é o do Nubank, que fez muito mais do que mudar as cores pela diversidade sexual! A organização tem políticas internas que respaldam pessoas LGBTQIA+ e ainda oferece oportunidades profissionais para pessoas de todos os gêneros e sexualidades.

Na campanha lançada para celebrar o mês do orgulho LGBTQIA+, em junho de 2019, eles colocaram sua equipe em evidência. O foco foi exibir depoimentos sobre como é a rotina de um LGBTQIA+ dentro de uma empresa que o respeita.


DOVE



Outro exemplo de marketing inclusivo foi realizado pela Dove na campanha do seu shampoo da linha “Reconstrução Completa”.

No conteúdo, vemos a diversidade de mulheres – seja nos aspectos raciais, estéticos ou das preferências de cada uma para usar o cabelo que quiser!

CACIQUE



O último exemplo que apresentaremos é o da marca de sutiãs plus size Cacique. A campanha surge em contraponto às campanhas da marca Victoria’s Secrets – que apelidou suas modelos de “angels” e mantém um padrão de corpo magro e manequins menores.

Na campanha “I’m no angel” observamos corpos de diferentes manequins, além de depoimentos de mulheres reforçando uma mensagem positiva acerca dos diferentes tipos de corpos.


Quais os resultados de um marketing mais positivo e humanizado?

As empresas podem ajudar a divulgar mensagens positivas, empoderar pessoas e tornar o dia de alguém mais agradável. Gerando identificação, satisfação e felicidade.

Ao se engajar mais com seus conteúdos, os clientes e usuários se sentirão inspirados a compartilhar o seu material e aumentar o alcance do seu Inbound.


Conhece outras marcas que também apostaram no Marketing Inclusivo e se deram bem? Conta para mim. 😄


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2 comentários:

Tema feito com amor por Peachy